Educação

Maria Eduarda, Guilherme da Rocha e Arthur Cauê da Escola Estadual Odete Valadares são aprovados em faculdades públicas

Os últimos dias foram de comemoração para os alunos e o corpo docente da Escola Estadual Odete Valadares, já que três estudantes conquistaram aprovação em universidades e faculdades federais e estaduais, garantindo vagas em cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Geografia e Engenharia de Controle e Automação.

Entre os aprovados está a aluna Maria Eduarda, que conquistou o 2º lugar no curso de Sistemas da Informação na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e em entrevista ao JCE, a estudante destacou que já pretendia cursar algo relacionado a lógica e números: “Quando encontrei o mundo da TI foi incrível saber que poderia usar essa habilidade com números dentro de um computador e quando recebi a notícia foi muito gratificante ver que meu estudo valeu a pena, e todo apoio que tive da escola e da família foi essencial. É algo raro de se ver, alunos de escola pública ingressando em universidades federais no Brasil”, disse a aluna.

Guilherme da Rocha optou pelo curso de Licenciatura em Geografia após ser aprovado na Universidade Estadual Paulista (UNESP): “O período de estudos foi conturbado, precisei ser resiliente e focar em matérias que tive mais dificuldades, como matemática, física e química”, ressaltou Guilherme que sempre teve Geografia como sua matéria preferida.

E por fim, Arthur Cauê conquistou sua vaga em Engenharia e Controle de Automação no IFSP, com 900 pontos na redação do Enem: “Quando fiz o ENEM, saí da sala de provas pensando que ia ser péssimo! Então, descobrir um resultado como esse foi um choque, tanto pela surpresa quanto pelo contentamento por conseguir uma faculdade específica sobre a área que mais tenho interesse”, comentou o aluno. Lembrando que na divulgação do feito de Arthur, a escola fez questão de ressaltar o equilíbrio do aluno entre as ciências exatas e a habilidade de escrita.

O Jornal Conexão Extrema parabeniza os três alunos por essa importante conquista e desde já, deseja muito sucesso aos jovens nessa nova etapa acadêmica, com a expectativa de que, no futuro, possam contribuir com seus conhecimentos e talentos para o desenvolvimento de Extrema.

Você também pode gostar...