Assim como foi alertado anteriormente pelo jornal, as temperaturas caíram bruscamente na manhã desta quinta-feira (31) em Extrema, com registros da paisagem congelada logo ao amanhecer, como foi registrado pelos moradores do Salto e do Tenentes Rural.
A queda nos termômetros na região já era prevista pelo Inmet, que havia emitido alerta para declínio de temperatura entre 3°C e 5°C nestes últimos dias do mês de julho e os reflexos dessa frente fria em Extrema foram sentidos intensamente pelos moradores e de acordo com o relógio digital urbano, instalado na região central da cidade, a mínima chegou a -2°C na manhã gelada desta quinta-feira (31).
PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (01/08)
Para esta sexta-feira, 1° de agosto, a previsão é de mais um dia de frio intenso em Extrema, já que segundo dados divulgados, as temperaturas devem variar entre 7°C e 23°C, com céu claro e baixa umidade relativa do ar durante a tarde. Não há previsão de chuva, mas a sensação térmica nas primeiras horas do dia deve continuar bastante baixa, especialmente em áreas mais elevadas do município.
Confira alguns registros que foram captados por @eronildasilva, @danielaannunciato e @extrema.depressao.
Assistir: https://www.instagram.com/reel/DMyjxy4JsB7/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==