LGBTQIA+

Dois DJs do Coletivo LGBTQIAP+ de Extrema são destaque no 3º Festival Mais Diversidade em Atibaia

A 3ª edição do Festival Mais Diversidade aconteceu no último sábado (17), na Casa Garden, em Atibaia, proporcionando uma noite vibrante de arte queer e celebração da diversidade. O evento gratuito reuniu dez artistas em dois ambientes distintos, promovendo uma experiência cultural rica e plural.

Com iniciativa dos produtores da Festa Aceita, o festival foi realizado em homenagem ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia e na ocasião trouxe grandes anúncios para a comunidade, incluindo a divulgação da Parada do Orgulho de Atibaia e uma ação especial no Cine Itá, prevista para junho.

O evento contou com a participação de coletivos da região e atraiu um público diverso, celebrando canções icônicas da cena queer e entre os destaques, o palco externo foi comandado pelo músico Rômulo Miranda, aliado da causa, que ocupou o palco externo com sua banda e apresentou um repertório repleto de canções que embalam a cena queer. Já os DJs Sérgio Passareli e Hayana receberam os DJs Braian e Cio de Extrema, para comandar a pista, com destaque para Barbit, que escolheu o festival para o lançamento de seu novo single.

Os quatro DJs representaram toda a potência da discotecagem com hits e hinos da cultura pop, com destaque para Barbit, que escolheu o festival para o lançamento de seu novo single. O line-up também brilhou com apresentações especiais da drag Mya Minogue, performance ballroom de Futurysticah, presença de Fran Macedo e da drag Scarlet Minogue reforçando a importância dos espaços de resistência e expressão artística.

Lucas Arena, idealizador do projeto, destacou a relevância de promover eventos inclusivos: “Espaços que acolhem a diversidade e dão voz aos artistas são essenciais para a expressão cultural, a inovação e a construção de uma sociedade mais inclusiva. Esta noite plural foi possível graças a voluntários que acreditam no poder da arte. Obrigado por fazer parte desse movimento!”, concluiu o idealizador.

O festival contou ainda com o apoio do Coletivo LGBTQIAP+ de Extrema, Coletivo Pajubá, Átomo Studio e Casa Garden Eventos, consolidando sua posição como um dos principais eventos de cultura e diversidade na região.

Você também pode gostar...