Policial

Criminosos furtam fiação da Praça Conservador das Águas e ato de vandalismo gera prejuízo de mais de R$ 5 mil aos cofres públicos

A Prefeitura de Extrema divulgou em suas redes sociais um caso grave envolvendo vandalismo na Praça Conservador das Águas, localizada na Estrada Municipal Fazenda do Fabiano, no bairro Ponte Nova, onde criminosos furtaram cerca de 200 metros de cabos de energia e 12 caixas de passagem, o que representa 80% da fiação do local e com a ação criminosa, a área permanece sem energia elétrica.

Desde o ato criminoso, ocorrido em 17 de junho, a equipe da Secretaria de Obras tem atuado para lidar com os prejuízos causados e até o momento já efetuou a reparação de 50% dos danos, que gira em torno de R$ 5 mil de gastos dos cofres públicos, considerando os danos e os custos para a reestruturação completa.

Devido ao furto ocorrido, parte da praça segue sem energia, sendo que será necessária a construção de uma nova infraestrutura de iluminação aérea, tendo a Energisa estipulado um prazo estimado de 30 dias para a instalação de um novo poste no local, etapa essencial para que a equipe possa então refazer toda a fiação e concluir o serviço.

Lembrando que a depredação do patrimônio público é crime, expresso no Código Penal Brasileiro, especificamente no Artigo 163, inciso III, que trata do crime de dano, com pena de reclusão de 1 a 6 meses, mais multa. Se por acaso você presenciar qualquer ato de vandalismo em algum espaço público, denuncie pelo número: (35) 9.8863-8710.

Você também pode gostar...