Nesta terça-feira (26), o prefeito Dr. Fabrício usou suas redes sociais para lamentar um grave crime ambiental identificado no bairro Ponte Nova e em outras áreas próximas, onde foi constatado o despejo irregular de esgoto diretamente no rio.
A Copasa deu início, nesta última semana, a obra de construção de uma estação elevatória, com o objetivo de bombear todo esse esgoto para a estação principal de tratamento, próximo do bairro do Godoy, que inclusive também está passando por uma obra de ampliação.
Para sanar definitivamente essa questão, o gestor anunciou investimentos de milhões de reais em saneamento básico no município e destacou ainda que a Prefeitura mantém cobranças e ações constantes junto à concessionária responsável pelo serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto, o que já tem gerado resultados: “Na nossa gestão vocês estão vendo obras da Copasa por toda cidade e isso é fruto de muita cobrança da nossa parte e ao invés de ficar esperando a justiça de braços cruzados, igual a gestão anterior fez e atrasou o nosso saneamento básico por 8 anos”, afirmou o Prefeito em vídeo de divulgação.
Segundo informações divulgadas, a obra da estação elevatória ficou paralisada por anos, devido à ausência de autorização formal da Prefeitura e agora, com a liberação oficial, os trabalhos serão retomados e a entrega está prevista para os próximos meses: “A Prefeitura está fazendo o seu papel, que é desburocratizar e deixar a Copasa trabalhar”, concluiu o prefeito.