O atleta mirim Carlos Eduardo Costa Rosatti, mais conhecido como Dudu, representou o município de Extrema e a Academia Transcend/Checkmat no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado nesta última semana em São Paulo. Com mais de 5 mil crianças competindo, Dudu enfrentou dois adversários fortes e conquistou a medalha de bronze na categoria mirim médio, faixa branca.
A primeira disputa do atleta extremense ocorreu nas quartas de final, onde venceu seu rival com ampla vantagem de 12 a 2, entretanto, pouco antes do fim do combate, o seu adversário fez um golpe irregular e acabou sendo desclassificado. Na semifinal, Dudu enfrentou uma luta equilibrada, mas acabou derrotado por uma raspagem, com o adversário marcando 2 a 0 e mantendo o resultado até o final, apesar de ter recebido duas faltas por segurar a luta.
Os pais de Dudu Rosatti, de 7 anos, e da caçula Regininha Rosatti, de apenas 5 anos, inseriram os irmãos nas modalidades de judô e de jiu-jitsu na Transcend/Checkmat para acompanhar o pai que também é praticante: “Dudu era muito tímido e a prática esportiva o ajudou na socialização da nova escola, trazendo autoconfiança e aumentando a dedicação na realização das atividades escolares. Já Regininha, a caçula, que começou a praticar os esportes com 3 anos, já se interessa no processo de aprendizagem e até ajuda o Sensei a ensinar as coleguinhas nos movimentos e posições básicas”, afirmou a mãe Rachel Terra Costa Rosatti ao JCE.
O pai, formado em educação física, considera a presença das crianças na modalidade extremamente importante para o desenvolvimento físico, mental e para a autodefesa, uma vez que o mundo se encontra completamente perdido no que diz respeitos a valores: “A Transcend/Checkmat é a escola mais conceituada da cidade, com uma base sólida de princípios éticos e morais, aliada a um ambiente formado por pessoas acolhedoras e amizades verdadeiras. O Sensei Tarcisinho possui uma didática única, que contribui para que as crianças cresçam em um espaço diferenciado de aprendizado e formação de caráter”, concluiu o pai de Dudu.

