A Fulwood, uma das principais incorporadoras de condomínios logístico-industriais do país, anunciou a entrega da primeira fase do ‘Infinity Business Park’, em Extrema, cujo empreendimento foi entregue 100% locado e será ocupado por uma empresa global de tecnologia e inovação em eletrodomésticos e eletroportáteis.
A área possui mais de 40 mil m² de construção, distribuídos em quatro módulos, com potencial para receber mais duas expansões, de cerca de 40 mil m², em 2026. Com a terceira fase de ampliação, o Infinity Business Park deverá totalizar aproximadamente 168 mil m² de área construída.
O projeto apresenta galpões triple A e reúne especificações de alta eficiência operacional, com pé-direito livre de 12 metros, piso com capacidade de 6 toneladas por metro quadrado, sistema de sprinklers J4, iluminação LED e zenital, além de isolamento termoacústico e ventilação cruzada com seis trocas de ar por hora.
Entre os diferenciais do condomínio estão um bom sistema de segurança e portaria blindada com eclusas e garra de tigre, infraestrutura completa com restaurante e cafeteria operados pela Viva Food, recarga para veículos elétricos, tratamento e reaproveitamento de água, além de espaços administrativos, auditórios e amplo estacionamento.
EXTREMA COMO MOTOR ESTRATÉGICO PARA SETOR
Extrema se destaca nacionalmente como polo de condomínios logísticos e industriais, reunindo metade dos galpões triple A de Minas Gerais e atraindo empresas de e-commerce, indústria e tecnologia graças à sua localização estratégica e mão de obra qualificada.
Neste cenário, a Fulwood se tornou um dos principais agentes desse desenvolvimento e com o Infinity Business Park, a companhia soma 7 parques logísticos em operação no munícipio, incluindo também o Fernão Dias Business Park, FW Extrema 3, Unique Business Park e Extrema Business Park – Bloco 1, 2 e 3.
Em Minas Gerais, como um todo, a companhia já soma mais de R$ 1,5 bilhão investidos em empreendimentos logísticos ao longo da última década e prevê R$ 700 milhões adicionais nos próximos anos. Em 2025, a Fulwood passará a administrar 9 empreendimentos e cerca de 1 milhão de m² de área bruta locável (ABL) no estado.

