Na madrugada desta terça-feira (17), por volta de 0h30, a Paróquia São Cristóvão e São Benedito, em Extrema, foi invadida por dois criminosos que arrombaram dois cofres da igreja e cometeram um ato de profanação ao Santíssimo Sacramento, ao violarem o sacrário e espalhar as hóstias consagradas pelo chão.
De acordo com as informações apuradas, os suspeitos pularam o portão, acessaram os fundos da igreja e, após quebrarem o forro, conseguiram entrar na capela do Santíssimo, destruindo o sacrário que, segundo o padre, era uma antiguidade de um Monte Carmelo. Até o momento, não foi possível calcular o valor levado, já que, segundo o pároco, não havia um controle exato das doações depositadas nos cofres.
Segundo relatos do pároco, padre Robson Aparecido da Silva, esta é a quarta vez que bandidos invadem a Igreja, mesmo sob monitoramento de câmeras de segurança no templo e em seu entorno.
A Polícia Militar esteve no local para o registro da ocorrência e já está analisando as imagens das câmeras, a fim de identificar os autores e esclarecer o crime, que envolve os delitos de furto, invasão de propriedade e profanação religiosa, sendo este último, considerado um ato grave contra a fé católica.
O Jornal Conexão Extrema segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que forem divulgadas pelas autoridades.