Corpo de Bombeiros

Grupo de amigos se perde na trilha da Serra do Lopo e é rapidamente resgatado pelos bombeiros em Extrema

Neste sábado (17), um grupo de amigos, composto por quatro turistas provenientes do Estado de São Paulo, vieram para a área turística para fazer uma trilha em Extrema e acabaram ficando perdidos na área da mata atlântica da Serra do Lopo, onde foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações prestadas por uma das testemunhas, o grupo queria conhecer a ‘Pedra do Sapo’, onde iniciou a caminhada por volta das 15h, chegando ao destino no final da tarde e encantados com a paisagem e a natureza ao redor, os turistas acabaram perdendo a noção do tempo e ao anoitecer, marcado por temperaturas mais baixas e ausência de luz lunar, os turistas acabaram se desorientando e perdendo-se na trilha.

Nenhum dos integrantes tinham acesso ao GPS ou outros dispositivos de localização, contudo, conseguiram sinal de telefonia móvel e acionaram o Corpo de Bombeiros de Extrema, que de imediato mobilizou uma guarnição composta pela Sgt Fachinelli, Cb Cirronis e Sd Paula, que se deslocaram até o início da trilha.

Por aproximadamente uma hora e meia de caminhada, em ambiente de mata fechada, escura e fria, os bombeiros conseguiram localizar os turistas, que já estavam desorientados e ansiosos, porém em bom estado de saúde e com bom humor, sem apresentar sinais de lesões ou necessidade de atendimento médico.

Por fim, os bombeiros conduziram os turistas em segurança de volta ao ponto de partida, de onde o grupo retornou para casa.

Você também pode gostar...