Igreja Católica

Visita do Arcebispo Dom Majella marca 10 anos de atuação da Pastoral Carcerária no Presídio de Extrema

O Presídio de Extrema recebeu nesta terça-feira, 1º de abril, a visita especial de Dom José Luiz Majella Delgado, Arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, para celebrar os 10 anos de atuação da Pastoral Carcerária na unidade, reforçando a importância do trabalho dos agentes da pastoral e a necessidade de um olhar mais humano para o sistema prisional.

Dom Majella conduziu uma bênção especial para os internos e servidores, proferindo palavras de conforto e esperança aos detentos, em vista do Ano Santo, e ao final foi entregue as cartas escritas pelas crianças da catequese infantil.

A celebração dos 10 anos da Pastoral Carcerária contou com a participação dos padres Alexandre e Tainan, além dos membros da pastoral Bel, Iolanda e Messias e demais servidores do presídio. Lembrando que esses membros da Pastoral Carcerária exercem um papel fundamental no apoio aos detentos, oferecendo assistência religiosa, social e jurídica, além de promover ações de ressocialização.

A Polícia Penal da unidade de Extrema destacou a importância da fé no processo de ressocialização: “A conexão espiritual do indivíduo fortalece sua jornada de transformação, permitindo que ele reconheça seus erros, aceite a penitência e se prepare para um retorno mais consciente e digno à sociedade”, afirmou a assessoria do presídio.

Você também pode gostar...