Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta última terça-feira (18), Dr. Fabrício aparece junto com o Dr. Luigi Kenji prestando contas quanto ao aparelho de tomografia do Hospital Municipal que estava parado há 4 anos e durante a gravação, ele garantiu que o equipamento finalmente estará em funcionamento, cumprindo a promessa feita durante sua campanha de atender toda a população.
Segundo informações sobre o aparelho, foram identificados graves erros de projeto, incluindo a ausência tanto da planta do projeto quanto do laudo da blindagem da sala, documentos esses que já foram feitos pela equipe e encaminhados para a Vigilância em Belo Horizonte, que deu previsão de resposta dentro de 90 dias para a reativação do aparelho.
Avaliado em mais de R$1 milhão de reais, o aparelho foi adquirido pela antiga gestão em 2021 e até então estava parado, levando o desperdício do dinheiro público: “Tinha até goteira dentro da sala de controle de comando do aparelho e existiam problemas na parte elétrica que foram corrigidos e realmente agora o aparelho está funcionando”, afirmou o prefeito.
TREINAMENTO COM OS COLABORADORES
Antes do funcionamento, os colaboradores que atuarão no setor passarão por um protocolo de treinamento na próxima semana, que incluirá médicos, técnicos de enfermagem e radiologistas: “Já vai haver, inclusive, uma simulação com pacientes reais fazendo esse aparelho funcionar”, reforçou Dr. Luigi.
“Parece um sonho, mas eu prometi que faria acontecer e agora tomografia do Hospital Municipal estará funcionando em breve”, completou Dr. Fabrício.