Nesta última quarta-feira (22), o motorhomeiro e morador de Extrema, Sr. Olavo A. Borges, esteve no gabinete do vereador Leandro Marinho e do vice-prefeito Walderrama, para procurar parcerias com o Poder Público, a fim de criar em Extrema um ponto de apoio para motorhomes, com o objetivo de proporcionar uma estrutura adequada para o crescente número de turistas que optam pelo caravanismo, contribuindo assim com o desenvolvimento econômico, comercial e turístico da região.
O vereador acatou a proposta e fez uma indicação de um projeto, que visa dar estadia aos caravanistas, para que estes possam ter um espaço apropriado, com infraestrutura completa, incluindo banheiros, pontos de energia elétrica e abastecimento de água: “A presença de motorhomes pode contribuir para a revitalização de áreas pouco exploradas da cidade, possibilitando a descoberta de novos pontos turísticos e impulsionando o desenvolvimento local”, reforçou Leandro Marinho.
Em conversa com o vice-prefeito Walderrama, o entusiasta do caravanismo apresentou suas propostas e teve uma boa aceitação do projeto, que inclusive já está sendo avaliado pela equipe de turismo do município.
A ideia também despertou o interesse de entidades nacionais, atraindo a atenção da Presidente da Associação Nacional dos Campistas do Brasil (ANACAMP), que entrou em contato com o Sr. Olavo e informou que levará a proposta de Extrema para a reunião da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur).
POSSÍVEIS LOCAIS PARA IMPLANTAÇÃO DO PONTO DE APOIO
O motorhomeiro fez um levantamento de alguns possíveis pontos para construção desse espaço, sugerindo a Cachoeira do Jaguari, o Parque de Eventos, Parque Cachoeira do Salto e o estacionamento do Pururuca, próximo da Secretaria de Turismo. Lembrando que estas são apenas indicações, já que até o momento nada está definitivamente formalizado.