A ONG Soul Animal emitiu um comunicado especial informando que está temporariamente sem os recursos provenientes da parceria com o Prefeitura Municipal de Extrema, devido ao período eleitoral e transição de Governo Municipal, que impactaram os repasses financeiros destinados à instituição e levaram à suspensão temporária dos serviços de assistência veterinária.
Apesar dessa pausa, a ONG ressaltou que outras iniciativas continuam em pleno funcionamento, entre elas, o Projeto Andorinha, que promove palestras educativas nas Escolas Municipais de Educação em Tempo Integral (EMETIs) da cidade. Este trabalho será mantido até o final do ano letivo de 2024, com a distribuição de materiais educativos programada para o primeiro semestre de 2025.
DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÕES
Contando agora somente com doações provenientes de empresas parceiras e demais membros da comunidade, a instituição também irá manter a distribuição de ração aos cadastrados já existentes, que ocorre mediante o recebimento de donativos por parte das doações, porém, devido ao corte de repasses, não será possível abrir novos cadastros neste momento.
FEIRAS DE ADOÇÃO
A divulgação de animais para adoção continuará por meio das redes sociais da ONG, e as feiras de adoção serão realizadas sempre que houver voluntários disponíveis e animais aptos para adoção no Canil Municipal: “Não mediremos esforços para que possamos retomar a parceria com o poder público e assim continuarmos com os atendimentos, conforme foram realizados ao longo desses quase 12 anos de existência de nossa instituição”, concluiu a ONG em Nota.
A Associação Protetora dos Animais Soul Animal está localizada na Rua Nelson de Oliveira, S/N – Bosque Municipal Leonardo Lupetti, no Centro de Extrema. Para contribuir com doações ou obter mais informações, entre em contato pelos telefones (35) 3435-1162 ou (35) 98848-8437.