Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 6h, a Polícia Militar de Camanducaia recebeu a informação de que um homem, de 31 anos de idade, teria assassinado sua companheira e uma filha de 3 anos dentro de casa, localizada no bairro rural dos Ferreiras e após o crime, ele teria telefonado para os irmãos, confessando o ato.
Os irmãos logo se dirigiram à residência e no local encontraram o autor deitado em uma cama, com um corte profundo no braço, possivelmente causado por vidro, além dos corpos das familiares que ele matou, já sem vida. Até o momento não foi confirmada pela perícia qual foi a arma do crime, mas tudo indica que o autor utilizou de um material perfurante, seja uma faca ou pedaço de vidro estilhaçado.
O autor, que apresentava sinais de uso de entorpecentes, foi imediatamente levado pelos familiares ao quartel da Polícia Militar e preso em flagrante. Segundo os irmãos, ele sofre de transtornos mentais e estava visivelmente abalado.
A Polícia Militar isolou o local do crime e acionou a perícia para as investigações e o caso segue sob a responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade à apuração dos fatos e à responsabilização do autor.
Os corpos de Fabiane Silva Paiva, de 41 anos e Rhaaby Miray da Silva Santos, de 3 anos, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal. Até esta última publicação, ainda não havia informações sobre velório e sepultamento delas.