Os fiéis da Paróquia São Cristóvão e São Benedito acordaram na manhã desta terça-feira (17), com a triste notícia de uma nova invasão na Igreja Matriz, cujos criminosos roubaram dinheiro dos cofres e violaram o Sacrário, deixando as hóstias consagradas jogadas pelo chão.
Em um ato de reparação a profanação, cometida contra o Santíssimo Sacramento, o padre Robson Aparecido da Silva realizará um Rosário na Igreja Matriz, a partir das 19h e em seguida, será presidida uma Santa Missa, no qual os fiéis são convidados a participar com o coração em prece trazendo seus terços e velas.
Além do Rosário e da celebração, toda a comunidade é convidada a permanecer em jejum e oração neste dia, devido à gravidade da profanação cometida contra a fé católica.
PROCEDIMENTO DIANTE DA PROFANAÇÃO DA EUCARISTIA
Após o ato de profanação, o sacerdote seguiu a orientação do Arcebispo Dom Majella, que determinou que as hóstias consagradas, que haviam sido violadas, fossem colocadas em um recipiente com água, a fim de que as partículas do Corpo de Cristo se dissolvessem completamente, deixando de ter a presença real de Jesus na Eucaristia. Após a total dissolução, a água com as partículas é destinada a um local digno, como o solo de um jardim ou aos pés de uma planta, em sinal de respeito e reparação.