Cultura Energisa

Projeto Contraturno Cultural é lançado com apoio da Energisa e em breve levará arte e cultura para mais de 200 crianças em Extrema

Nesta quinta-feira (24), aconteceu na Associação de Moradores do bairro Mantiqueira a cerimônia de lançamento do ‘Projeto Contraturno Cultural’, direcionado a crianças de comunidades carentes do município, tendo como propósito de facilitar o acesso à arte e cultura, com a ministração de aulas gratuitas de capoeira, dança, artesanato, artes visuais ou teatro para 200 alunos do ensino fundamental, no contraturno escolar.

As crianças, de 6 a 10 anos de idade, também terão uniformes, alimentação e espaços adequados para as atividades que vão ocorrer diariamente, o que proporcionará maior tranquilidade aos pais e responsáveis que precisam trabalhar e terão os filhos assistidos no período em que estiverem fora da escola.

A iniciativa conta com o patrocínio da Energisa Sul-Sudeste, que investiu R$ 600 mil nesse projeto por meio da lei estadual de incentivo à cultura: “Nosso compromisso vai muito além do fornecer energia elétrica. A Energisa participa do cotidiano das pessoas e atua em prol do desenvolvimento e transformação dessas localidades e estamos muito felizes em destinar esse valor para esse projeto que beneficiará a comunidade de Extrema e será um exemplo para outras regiões”, afirmou o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, José Adriano Mendes Silva.

Durante sua fala, o Prefeito Dr. Fabrício destacou a importância de criar parcerias com a iniciativa privada nas ações em prol da comunidade: “Isso é acolher, educar e proteger. Afinal, a maioria das famílias de Extrema trabalha e as crianças precisam ficar sozinhas no período em que não estão na escola. Agora, com essa iniciativa, elas sairão das aulas e ficarão bem cuidadas nas quadras e associações desses bairros. Nós só temos a agradecer a Energisa por investir nesse projeto”, enfatizou o prefeito.

O cronograma das aulas será divulgado em breve, mas já é possível adiantar que as 200 crianças serão divididas em grupos de 25 por turno e as atividades ocorrerão em quatro associações situadas nos bairros Vila Rica, Mantiqueira, Roseira e Tenentes. Para as aulas, foram contratados cinco professores e oito monitores que prestarão assistências às crianças beneficiadas pelo projeto.

Foto: Energisa Sul Sudeste.

Você também pode gostar...