Na noite desta terça-feira (18), policiais civis da 8ª Delegacia de Extrema, com o apoio do cão farejador ‘Iron’, deflagraram uma operação que resultou na apreensão de mais de 9 mil papelotes de cocaína e na prisão em flagrante de dois homens, de 29 e 43 anos, envolvidos no tráfico de drogas e associação ao tráfico no município. Os suspeitos operavam em uma ‘casa bomba’ e em uma ‘biqueira’, localizadas no Parque dos Pássaros e no Centro da cidade.
Por volta das 18h40, os investigadores receberam informações sobre a chegada de um carregamento de cocaína destinado a um dos suspeitos, que guardava tanto o entorpecente quanto armas em sua residência. Com base nessa informação, a Polícia Civil montou duas equipes de monitoramento, sendo que a primeira equipe ficou nas proximidades da chamada “casa bomba”, enquanto a segunda se posicionou nas imediações de outra residência utilizada para o tráfico de drogas.
A equipe que estava observando a segunda casa, que funcionava como uma “biqueira” e uma república, avistou um dos indivíduos saindo e logo avisou a outra equipe que se achava perto da “casa bomba”, cujos policiais aproveitaram a ocasião e agiram simultaneamente. Enquanto uma equipe abordava o primeiro individuo, o qual portava 50 papelotes de cocaína e guardava dentro da residência 9.192 papelotes de cocaína; a segunda equipe de investigadores presenciou quando o segundo suspeito realizou a venda de dois papelotes de cocaína para um usuário e de imediato, procedeu com a abordagem e adentrou na residência, onde foram apreendidos mais 37 papelotes de cocaína, quatro buchas de maconha, celulares e uma quantia em dinheiro.
Os dois homens foram presos em flagrante, tendo seus direitos preservados e além disso, o indivíduo que era gerente do ponto de tráfico estava foragido da Justiça e foi cumprido em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juízo de Lambari/MG, por roubo qualificado.