Nesta terça-feira (28), representantes da equipe ‘ExtremaCross’ estiveram no Departamento de Esporte, para apresentar o calendário de provas e o projeto de participação dos esportistas em eventos de ‘Off Road Velocross/Motocross’ em toda a região.
Inicialmente, os atletas participarão da Copa Sul Minas de Velocross que é realizada pela empresa MinasXtreme, afiliada a FMEMG Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, cuja proposta é promover 10 etapas nesta temporada, com abertura marcada em Extrema nos dias 15 e 16 de fevereiro.
Outras etapas, marcadas até novembro, passarão respectivamente pelas seguintes cidades mineiras: Gonçalves, Cordislândia, Brasópolis, Itapeva, Maria da Fé, Borda da Mata, Três Corações, Três Pontas e Gonçalves.
Os gestores Ricardo Brandão e Fabrício Santana ouviram as demandas da equipe e encaminharam algumas diretrizes, levando a pauta ao vice-prefeito Walderrama, que também esteve presente na reunião de alinhamento. Em breve, uma nova reunião será agendada para dar um retorno quanto a ajuda de custos que a Prefeitura Municipal poderá fornecer para estes atletas.
SOBRE A EQUIPE DO ‘EXTREMACROSS’
Formada há 1 ano, a equipe é composta por 7 pilotos extremenses, sendo: Allan Turela, Joaquim Gabriel, Jofre Mickaeldo, Nathan Wada, Pedro Lopes, Chumbim e Wilson Daniel e até o momento os esportistas já obtiveram 6 conquistas individuais com pódios de 1º, 2º e 3° lugar, com a participação de dois grandes eventos esportivos no ano de 2024, sendo a Copa Sul Minas de Velocross e a Taça Cidade.