Na manhã desta sexta-feira (20), a Arquidiocese de Pouso Alegre anunciou a transferência de 23 membros do clero, incluindo o Pe. Mauro e Pe. Carlos Cézar, que se despedem do Santuário Santa Rita de Extrema após quatro anos de dedicação e serviço à comunidade. Para assumir as funções a partir de 2025, foram designados os sacerdotes Pe. Alexandre Acácio Nogueira e o recém ordenado, Pe. Tainan Francisco de Paula.
Atendendo às exigências pastorais da Arquidiocese, o Pe. Carlos Cézar Raimundo deixará o Santuário Santa Rita para colaborar com o pároco Pe. Leandro de Carvalho Raimundo e conviver com o Cônego Braz Tenório da Rocha na Paróquia São José, em Paraisópolis, onde assumirá como Vigário Paroquial: “Agradeço a todos por esse período e peço à comunidade para que os novos padres sejam acolhidos tão bem quanto eu fui e me despeço com a seguinte frase de Santa Terezinha: A nós o trabalho, a Cristo a Glória”, encerrou o padre em entrevista concedida ao jornal.
O Pe. Mauro deixará o Santuário por motivos de saúde e, conforme ele mesmo informou, ficará temporariamente sem uma paróquia: “Chegou o momento de cuidar um pouco de mim, por isso estou tirando uma licença médica para tratar da minha saúde e peço a todos que orem por mim, para que, o mais breve possível, eu possa me restabelecer e reassumir as atividades do meu ministério sacerdotal”, concluiu o sacerdote.
Nas redes sociais do Santuário, a Pastoral da Comunicação agradeceu pelo tempo da permanência dos dois padres: “Vocês nos mostraram a fé e nos apontaram o caminho do bem e por isso, dedicamos toda nossa gratidão. Conte sempre com nossas orações e que Deus os abençoe”, dizia a mensagem de despedida.
NOVA LIDERANÇA

O novo pároco, Pe. Alexandre Acácio, natural de Itajubá, tem 49 anos de idade e foi ordenado sacerdote em 2011, na sua cidade natal e até então estava à frente da Paróquia Santo Antônio, em Jacutinga; já o novo vigário, Pe. Tainan, recém ordenado, tem 28 anos de idade e até então atuava como Diácono na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Estiva.
Segundo informações apuradas, as transferências vão ocorrer a partir do dia 10 de fevereiro, conforme determinação do Arcebispo Dom Majella.