Os militares do 59º BPM estão reforçando seu compromisso com a proteção e valorização de todas as mulheres do município e por isso, durante todo o mês de março, os policiais estarão presentes nas ruas realizando ações educativas e preventivas.
Durante toda a ação, os militares visitarão escolas, comércios, prédios públicos e demais comunidades para distribuir folders com dicas da PMMG, orientando a população quanto aos tipos de violência, às medidas protetivas de urgência e aos direitos das mulheres.
PATRULHA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Lembrando que a Polícia Militar possuí um serviço exclusivo para esse atendimento, intitulada ‘Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD)’, que consiste em uma guarnição qualificada e treinada, composta em Extrema pela Soldado Ritiele e o Cabo Felipe, que prestam serviço de proteção à vítima, garantindo o seu encaminhamento aos demais órgãos municipais e federais.
O primeiro passo para denunciar um agressor é reconhecer-se como vítima e por isso, se você está sofrendo esse tipo de violência ou conhece alguém que está, entre em contato com a Polícia pelo 190 ou pelo Disque 181, caso prefira manter o anonimato.