No último dia 19 de janeiro, um trabalhador de 44 anos sofreu um grave acidente na empresa DISC EXCIL Comércio e Indústria, em Extrema, após vazamento de uma máquina provocar uma explosão, cujo funcionário teve queimaduras pelo corpo e foi afastado das atividades devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Extrema, Itapeva e Camanducaia (STIMEIC), o trabalhador sofreu queimaduras de segundo grau nos braços, além de queimaduras de primeiro grau na região do rosto e do pescoço, onde permaneceu internado em estado grave por cerca de quatro dias.
Ainda segundo informações repassadas pelo Sindicato, o trabalhador recebeu alta na última quinta-feira (22) e a princípio, o hospital avaliou a possibilidade de encaminhá-lo para um centro de referência em tratamento de queimados, porém, no momento, ele segue realizando curativos regularmente no Pronto Socorro.
Apesar da gravidade inicial do quadro, o estado de saúde do trabalhador apresentou evolução, porém ele continuará afastado das atividades profissionais por tempo indeterminado.
O STIMEIC informou que acompanha o caso de perto, prestando apoio ao trabalhador e à família, além de monitorar a situação junto à empresa.

