Cultura

Exposição fotográfica ‘Tal Mãe, Tal Filha’, da fotógrafa Amanda Bertoletto, será lançada nesta quinta (10) na Feira Noturna de Extrema

No traço dos olhos, no contorno do sorriso e na linha invisível que une almas, nasceu a exposição fotográfica ‘Tal mãe, tal filha’, idealizado pela fotógrafa Amanda Bortoletto, projeto este que será exibido na Feira Noturna nesta quinta-feira (10), a partir das 17h.

O projeto, que teve início em 2014 com uma exposição piloto no CIT em Extrema, consiste em capturar o instante em que mãe e filha se tornam uma só – não apenas na semelhança dos rostos, mas na profundidade dos olhares que atravessam gerações, mostrando metade de um rosto e a outra metade de uma história.

A fotógrafa Amanda Bortoletto reviveu esse projeto através da captação de recursos destinados a cultura Aldir Blanc, onde foi contemplada e que promete trazer uma nova versão em 2025: “Esse meu projeto de criação traduz, em imagem, o laço eterno que o tempo não apaga, contendo colagens sutis e fragmentos que se encontram e se completam, revelando que o amor é herança, espelho e continuidade”, afirmou a profissional.

O projeto teve seu pré-lançamento no último dia 29 de março, em um evento fechado para convidados e agora, será oficialmente lançado durante a Feira Noturna, onde estarão expostas 30 fotografias que retratam 28 mulheres, entre mães e filhas. Venha prestigiar essa exposição e não perca esse encontro com a arte, a memória e o afeto.

Você também pode gostar...