Esportes

Equipe Master de Natação de Extrema encerra temporada de competições com recorde de 53 medalhas conquistadas na 3ª etapa da ARN, em Paulínia

Na manhã deste sábado (7), a Equipe Master de Natação de Extrema fez história ao conquistar impressionantes 53 medalhas durante a 3ª Etapa ARN Master de Natação, realizada em Paulínia. O time, composto por 20 atletas, contou com a presença das professoras Mariana Goltara e Sarita Oliveira, representantes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A competição foi marcada por um desempenho brilhante, com a equipe acumulando 21 medalhas de ouro, 16 de prata e 16 de bronze nas categorias de 20+ a 50+. As provas incluíram modalidades como nado livre, costas, peito, crawl e borboleta, além de revezamentos medley feminino, masculino e misto.

Um dos destaques da etapa foi a participação inédita de oito mulheres no grupo, que juntas garantiram 22 medalhas e entre as competidoras, a estreante Daniele Vieira teve uma estreia memorável, conquistando uma medalha de ouro e uma de bronze. Emocionada, Dani compartilhou sua experiência em entrevista ao Jornal: “Foram três meses intensos de treinos, de segunda a sexta-feira e de muita abdicação também, já que comecei uma alimentação balanceada, através de um plano alimentar rigoroso, focado para a competição. Quando o grande dia chegou, foi algo mágico e emocionante, pois o senso de união da equipe e o apoio das treinadoras elevaram ainda mais o propósito pessoal de cada um e da equipe no geral, fazendo com que entregássemos com sucesso as tão sonhadas medalhas”, concluiu a atleta estreante.

A trajetória da equipe nas três etapas da competição foi marcada por evolução e superação, sendo que na primeira etapa, realizada em maio, Extrema conquistou 32 medalhas; já na segunda, ocorrida em setembro, mesmo com um número reduzido de participantes, a equipe garantiu 28 medalhas e agora, com o resultado expressivo de 53 medalhas na terceira etapa, os atletas reafirmaram seu lugar de destaque no cenário regional.

A agenda de 2025 ainda é incerta, porém após as férias, os competidores continuarão com seus treinos intensos no Centro de Treinamento Aquático, a fim de se prepararem para as próximas disputas municipais e regionais que surgirão ao longo da temporada.

Você também pode gostar...