Na manhã desta segunda-feira (9), motoristas que tentaram subir a Rua João Mendes enfrentaram sérias dificuldades devido a um derramamento de óleo na via e com a pista já molhada, em razão da chuva, a situação agravou e diversos veículos derraparam, especialmente no trecho mais inclinado da rua.
Diante dos incidentes, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e ao chegarem ao local, as equipes constataram uma extensa mancha de óleo ao longo da via e iniciaram imediatamente os trabalhos de contenção, com o objetivo de garantir a segurança do trânsito e evitar que a situação se agravasse.
Enquanto os policiais do 59º BPM apoiavam na interdição temporária da rua e na orientação aos motoristas para que utilizassem rotas alternativas durante o atendimento, os bombeiros contiveram o rastro de óleo deixado na via com pó de serra, material mais indicado para esse tipo de situação, a fim de absorver o óleo e reduzir o risco de novas derrapagens.
Felizmente, apesar do risco, não houve registro de colisões e nem de acidentes com vítimas e até o momento, não foi identificado o responsável pelo derramamento de óleo na via.

