Educação

Com quatro novas salas modulares, Escola Estadual Alfredo Olivotti amplia capacidade e abre quase 300 novas vagas para estudantes

Nesta quarta-feira (9), a Escola Estadual Alfredo Olivotti celebrou mais uma importante conquista com a inauguração de quatro novas salas de aula modulares, além da revitalização da quadra coberta e das áreas de lazer.

A construção das quatro novas salas foi idealizada e coordenada pela diretora Sabrina Venina de Azevedo, com apoio da equipe gestora e dos profissionais da escola, cujo investimento foi de R$ 280 mil, por meio de um termo de compromisso entre a Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, o qual permitiu ampliar a capacidade de atendimento da instituição, que passa agora a atender 1.400 alunos nos três turnos, significando um aumento expressivo de 270 novas vagas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da superintendente regional de ensino, Sra. Clícia Beraldo; do Comandante do 59º BPM; dos vereadores da Câmara Municipal, de ex-diretoras da instituição e demais representantes da comunidade escolar.

Fundada em 1965, a Escola Estadual Alfredo Olivotti é fruto do esforço coletivo dos moradores de Extrema, que, movidos pelo desejo de oferecer uma educação de qualidade para seus filhos, construíram o centro escolar e o ginásio Alfredo Olivotti com recursos próprios, por meio de doações e trabalho voluntário.

Essa história de engajamento comunitário e valorização da educação permanece viva até hoje e agora com as recentes ampliações e melhorias, a escola reafirma seu papel como referência em educação pública no município, ampliando o acesso e fortalecendo as oportunidades de aprendizagem para os jovens de Extrema.

Você também pode gostar...