Na noite desta terça-feira (19), a empreendedora e chef Ana Amaral, proprietária da confeitaria Ghato Prieto, esteve na Sala Mineira do Empreendedor e apresentou ao vice-prefeito Walderrama o projeto social intitulado “Raízes Empreendedoras”, que tem como proposta capacitar gratuitamente mulheres da zona rural para atuarem no ramo da culinária.
A iniciativa busca alcançar entre 5 e 7 mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo uma oportunidade concreta de geração de renda e inclusão produtiva. De acordo com o que foi apresentado, o projeto está estruturado em três pilares, apresentando métodos sobre gestão e empreendedorismo, fluxo de caixa, estoque e precificação, além de atividades práticas com aulas de receitas, modos de preparo e técnicas de confeitaria.
A apresentação do projeto ao Poder Público foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Sala Mineira do Empreendedor e a servidora pública Telma Maciel, que atuaram como ponte entre a idealizadora do projeto e a administração municipal.
O vice-prefeito Walderrama recebeu a proposta e se comprometeu a encaminhá-la à pasta responsável e se for aprovado, a Chefe de cozinha poderá repassar seus conhecimentos e contribuir para que essas mulheres da zona rural possam gerar renda: “Seguimos firmes, lado a lado, em prol do crescimento e da inovação, com a parceria da Sala Mineira como ponte para novas conquistas”, afirmou uma das representantes do serviço.