A Campanha do Agasalho, promovida desde 2021 pela Escola do Legislativo (EL) da Câmara de Vereadores de Extrema, efetuou neste mês de junho a primeira entrega das doações às instituições participantes da iniciativa, cuja doação chegou a arrecadar 755 peças de roupas.
O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), o Recanto São Francisco e as Associações de Moradores dos Bairros da Roseira e dos Tenentes receberam 687 roupas (tamanho infantil e adulto); além de 14 roupas de cama e banho, como cobertores e toalhas e 54 peças de acessórios (touca, meia e tiaras), totalizando 755 unidades.
Para que as doações cheguem a todos que precisam, Organizações não Governamentais (ONGs), associações e instituições sem fins lucrativos podem se cadastrar para receber os itens arrecadados durante a campanha, basta preencher o formulário de inscrição e anexar o estatuto da instituição no link: https://forms.gle/13Np9kXJnrUGMpde6.
Neste ano, a iniciativa também está arrecadando roupinhas e mantas para os animais de estimação de famílias em vulnerabilidade social ou àqueles que são tutorados por ONGs ou protetores independentes. A ação é para agasalhos, mas também são aceitas doações de ração para cães e gatos.
COMO DOAR?
A ação solidária, voltada para toda a comunidade extremense, começou em 28 de abril e se estende até o dia 11 de agosto, por isso, ainda dá tempo de deixar a sua doação em alguma das caixas de coleta espalhados em quatro pontos de arrecadação: Casa do Cidadão (Rua João Mendes, 67 – Centro); Procon (Rua Antônio Onisto, 369 – Centro); UAI (Avenida Vereador José Ferreira, 41 – Centro) ou na Câmara Municipal (Av. Delegado Waldemar Gomes Pinto, 1626 – Ponte Nova).