A Prefeitura Municipal anunciou em seus canais oficiais o início do recadastramento do Programa Bolsa Estudantil para o 1º semestre de 2025. O processo, que começou nesta segunda-feira (6), seguirá até o dia 31 de janeiro, sendo destinado aos bolsistas que recebem benefícios como Auxílio Mensalidade, Auxílio Aluguel e/ou Auxílio Mensalidade do Curso de Medicina e que desejam renová-los para mais um semestre.
PASSO A PASSO
O procedimento para fazer o recadastro continua o mesmo, por isso, para realizar o recadastramento, o pleiteante deve acessar o site oficial do programa em https://bolsaestudantil.extrema.mg.gov.br e em seguida, acessar a opção “Cadastro” para solicitar o login e senha. Com essas credenciais, deve-se entrar na “Área do Estudante” e preencher o formulário com as informações solicitadas e após essa etapa é fundamental abrir o edital da modalidade escolhida e conferir a documentação necessária e a ordem de entrega.
PROCESSO DE RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS
O atendimento para recebimento da documentação será realizado mediante agendamento na sede da Secretaria de Assistência Social, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os documentos devem ser entregues em envelope lacrado e, no caso da ausência de algum documento, o envelope será devolvido até que a documentação esteja completa, conforme o edital. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3435-5810.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Bolsa Estudantil foi criado pela Lei Municipal nº 2.011 de 14 de março de 2005; portanto, completará 20 anos de existência em 2025. Até hoje, mais de 6 mil estudantes já foram beneficiados pelo programa, que concede auxílio para curso de medicina, cursos profissionalizantes, técnicos, tecnólogos, graduação e pós-graduação presencial ou ensino a distância (EAD) em até 50% de desconto na mensalidade.