No último dia 30 de novembro, a comissão técnica e 22 atletas do Sub13 do Extrema Futebol Clube estiveram presentes no CFA Laudo Natel, Centro de Treinamento do São Paulo F.C, para participar do ‘Torneio Made In Cotia’, um evento de captação, que reuniu os projetos sociais das cidades de Paraisópolis (SP) e Muquiço (RJ), além de projetos do Itaim Paulista (SP), Abadia de Goiás (GO) e Extrema (MG).
A convite do Luan, coordenador de Captação do São Paulo F.C, a categoria de base do Extrema teve a oportunidade inédita de participar do Torneio, proporcionando uma valiosa experiência tanto para o clube quanto para os jovens atletas.
Os atletas extremenses disputaram três jogos, enfrentando a equipe paulista do ‘WSC Academy’, no qual empatou em 1 a 1, logo em seguida competiu contra o time ‘Desportivo Real’, onde obteve um segundo empate de 0 a 0 e por fim enfrentou a equipe da casa, perdendo de 3 a 1.
Ao final, os meninos receberam o troféu de participação do torneio e ganharam ainda camisetas do Tricolor Paulista como brindes: “Este tipo de evento é fundamental para o crescimento dos nossos jogadores e para o fortalecimento da nossa marca e além de proporcionar aos atletas a chance de se mostrar para grandes clubes, também estreitamos os laços com o São Paulo F.C, um dos maiores clubes do Brasil. Acreditamos que iniciativas como essa são essenciais para o desenvolvimento do nosso clube e para o futuro de nossos jovens talentos”, destacou Edmar Brandão, Presidente do E.F.C.
A iniciativa do departamento de captação tem como objetivo valorizar essas ações sociais por todo o Brasil e captar talentos das periferias para o Tricolor e inicialmente, a ideia do São Paulo é organizar três eventos por ano, sendo este a 1ª edição, que contou com a presença de atletas nascidos nos anos de 2011 e 2012.