Esportes

Atletas do Extrema Futebol Clube encaram times de base do Santos e dão trabalho para os meninos da vila em amistoso realizado no CT do clube

Na última quarta-feira (14), os atletas das categorias Sub11 e Sub12 do Extrema Futebol Clube tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível em um amistoso disputado contra o Santos Futebol Clube, no Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos (SP), acumulando mais um capítulo inesquecível na formação esportiva dos atletas extremenses.

Ao todo, 39 jogadores do Lobo da Montanha participaram dos confrontos realizados no campo dos Meninos da Vila, disputando dois amistosos, cujas partidas terminaram com vitórias dos santistas, com resultados de 2 a 0 na categoria Sub11 e 1 a 0 no Sub12.

Dentro de campo, os jovens atletas enfrentaram uma das mais tradicionais e respeitadas escolas de formação do futebol brasileiro, no qual exigiu muita concentração, disciplina e entrega dos atletas, que inclusive deram certo trabalho para os anfitriões: “Fomos muito elogiados pela comissão técnica, pois os times que vão lá disputar amistosos perdem de goleada e diferente de nossa equipe, demos um pouco de trabalho lá”, afirmou a psicóloga Viviane Barbosa.

Os jovens do Extrema FC puderam sentir de perto o peso da camisa santista e a responsabilidade de trilhar um caminho no futebol profissional, inspirando-se em grandes ídolos que ali começaram suas carreiras, como Robinho, Neymar e o eterno Rei Pelé.

A atividade serviu como um valioso momento de crescimento e aprendizado e mais do que uma partida, esse confronto representou um verdadeiro mergulho no universo do alto rendimento: “Momentos como esse vão muito além do placar. É sobre vivência, respeito à história e a construção de sonhos. Seguimos firmes, formando não apenas jogadores, mas seres humanos prontos para o mundo”, ressaltou o presidente do Extrema F.C, Edmar Brandão.

O Extrema Futebol Clube reafirma, com iniciativas como essa, seu compromisso com o desenvolvimento integral dos seus atletas e com a valorização da base como alicerce do futuro.

Você também pode gostar...