O atleta extremense Pietro Tressino, de 8 anos de idade, conquistou um grande feito para a cidade de Extrema ao alcançar a 7ª colocação à nível nacional do Campeonato Brasileiro Júnior de Karatê. Mesmo não obtendo o título de campeão, o atleta mirim conseguiu se destacar entre centenas de competidores do país, que competiram o maior campeonato da modalidade, realizada entre os dias 12 e 17 de novembro na cidade de Recife (PE).
Além de Pietro, a atleta Melissa Rocha também representou Extrema na final da categoria feminina, porém infelizmente ela não conseguiu o pódio que esperava e acabou ficando com colocação indeferida no site da Confederação Brasileira de Karatê.
Pietro, que competiu na modalidade Kata, e Melissa, na modalidade Kumite, garantiram a vaga no “Brasileiro” após participarem de várias etapas da Federação Paulista de Karatê, onde disputaram torneios, festivais e competições nacionais, participando inclusive de disputas em outros estados.
A conquista de Pietro e a participação de Melissa demonstram a qualidade das aulas ofertadas gratuitamente pela Prefeitura por meio do Programa Esporte Para Todos, que visa tornar a prática esportiva mais acessível para a população geral. Em especial, mencionamos o trabalho do Sensei Júlio Cesar, que preparou o atleta Pietro ao longo de muitos treinos promovidos pela Secretaria de Esporte e que foi fundamental na vitória do atleta mirim.
Parabenizamos o atleta Pietro por sua conquista e desejamos muito sucesso nas próximas competições que estão por vir e estendemos também nossos cumprimentos à Melissa, que, apesar de não alcançar uma colocação de destaque na final do Campeonato Brasileiro de Karatê Kids, acumulou importantes vitórias ao longo de sua preparação, demonstrando dedicação e talento.