Nesta terça-feira (8), 34 atletas do Extrema Futebol Clube e demais membros da comissão técnica, incluindo treinador, auxiliares técnicos, nutricionista esportiva, psicóloga do esporte e uma pedagoga, tiveram a honra de realizar um amistoso no Centro de Treinamento do Corinthians, no tradicional Parque São Jorge, em São Paulo, onde disputaram partidas contra as equipes de base do Sub10 e Sub11.
Além do confronto em campo, o momento foi enriquecido pelo contato direto com captadores do Corinthians, que acompanharam as partidas e na ocasião, três atletas do Extrema se destacaram durante o amistoso, sendo que um deles foi convidado para uma avaliação oficial no CT, o que representa um grande passo em sua trajetória esportiva.
Outro destaque foi o atleta do Sub10, Davi Gruppi, de 9 anos, que marcou um belo gol contra a equipe corintiana: “Marcar um gol contra um time como o Corinthians foi incrível, fiquei muito feliz! Esse gol significa muito para mim, porque mostra que posso competir em alto nível. Estou animado para continuar jogando e me esforçando para contribuir com meu time”, disse o jovem em entrevista ao Jornal Conexão Extrema.
De acordo com o Presidente do clube, essa foi uma grande oportunidade para os pequenos talentos do Lobo da Montanha mostrarem seu potencial em um duelo de respeito: “A experiência foi marcante para o clube, proporcionando aos atletas a oportunidade de vivenciar de perto a estrutura de um dos maiores times do país”, disse Edmar Brandão, o Zico.
Apesar da dificuldade do jogo, especialmente devido à alta qualidade técnica do adversário, o amistoso foi uma vivência inesquecível para os atletas, que saíram motivados e ainda mais determinados a seguir evoluindo no futebol.