Corpo de Bombeiros

Agente de endemias da Prefeitura encontra cascavel de 1,5 metro em obra no Condomínio Itamaraty e aciona Corpo de Bombeiros para resgate

Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 10h, um agente de endemias da Prefeitura, identificado como Kauê Rodrigues, estava realizando vistoria de criadouros do mosquito da dengue, juntamente com a sua equipe do PSF Vila Rica, quando se deparou com uma cascavel dentro de uma obra do Condomínio Itamaraty, localizado no Bairro Morro Grande.

O servidor público se surpreendeu ao ouvir inicialmente o agito do chocalho do animal, que estava escondido atrás de um piso encostado na obra e de repente, o animal se arrastou em direção aos seus pés, o que fez Kauê recuar rapidamente e se afastar. As pressas, ele acionou o Corpo de Bombeiros, cuja equipe chegou ao local em menos de 20 minutos e utilizando técnicas de resgate, os bombeiros colocaram o animal em um recipiente e o encaminharam para uma área de mata fechada, onde foi solto, retornando assim ao seu habitat natural.

O agente de endemias registrou desde o momento em que avistou a cobra até o seu resgate, que foi feito pela equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com apuração dos bombeiros, a cobra tinha mais ou menos 1 metro e meio de comprimento e foi identificada como ‘cascavel sul-americana’, uma espécie que tem a maior distribuição de todas as outras cascavéis; já que ela varia do México à Argentina e é a única espécie encontrada em toda a América Central.

Em entrevista ao jornal, Kauê destacou a importância de, sempre que possível, realizar vistorias nos ambientes internos e externos da casa e mantê-los organizados e limpos, para prevenir o surgimento de focos de dengue, aracnídeos e animais peçonhentos. Além disso, ele orientou que, ao avistar qualquer animal, o correto é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Você também pode gostar...