Na última sexta-feira (19), representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Frotas estiveram em Divinópolis para receber um novo micro-ônibus destinado a Extrema por meio do Programa Federal “Agora Tem Especialistas – O Caminho da Saúde”, projeto ao qual o município aderiu neste semestre.
O novo veículo amplia a capacidade de atendimento da frota municipal e fortalece o acesso da população aos serviços de saúde, beneficiando especialmente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam se deslocar até aos hospitais de referência e unidades credenciadas do município para realizar consultas, exames, cirurgias, tratamentos oncológicos e sessões de hemodiálise.
SOBRE O VEÍCULO
Com capacidade para 28 passageiros, o primeiro micro-ônibus adaptado do Departamento de Transporte da Saúde é equipado com ar-condicionado, cadeira elevatória e estrutura para o transporte de cadeirantes, garantindo mais conforto, segurança e acessibilidade aos pacientes.
Com a chegada do novo veículo, o município amplia a frota de transporte sanitário, que até então era composta por duas vans adaptadas, e passa a contar com maior capacidade de atendimento, oferecendo mais dignidade e qualidade no deslocamento dos pacientes.
Para obter informações sobre o funcionamento do setor de transporte sanitário ou esclarecer dúvidas, entre em contato com a equipe pelo telefone (35) 9.8861-5303.

