Acidentes Defesa Civil Energisa

Fortes chuvas causam transtornos em Extrema e mobilizam Defesa Civil e Energisa em mais de 20 ocorrências envolvendo quedas de árvores

Neste domingo, 1º de fevereiro, o município de Extrema registrou uma série de ocorrências de quedas de árvores em decorrência das fortes chuvas e dos ventos intensos que atingiram a região do Sul de Minas Gerais. As situações mobilizaram as equipes da Defesa Civil, que atenderam mais de 20 chamados em diferentes pontos da cidade, realizando vistorias técnicas, monitoramento de áreas de risco, além de ações de limpeza e desobstrução de vias.

As primeiras ocorrências começaram a ser registradas por volta das 15h, mobilizando as equipes que atuaram de forma ininterrupta até aproximadamente 1h da madrugada. Entre os atendimentos, foram registradas quedas de árvores tanto na zona rural quanto na área urbana, provocando a interdição de importantes vias, como a Estrada Tica Bertolotti, Estrada São Braz (conhecida como Mundo Colorido), Estrada Antônio Fabiano, Avenida Nicolau Cesarino, Avenida Tancredo Neves, entre outros locais.

Além dos transtornos no tráfego, os incidentes também impactaram o fornecimento de energia elétrica em diversos bairros resultando no rompimento de cabos e na queda de postes, o que causou prejuízos à infraestrutura de distribuição de energia. As equipes da Energisa foram acionadas e trabalharam de forma ágil para restabelecer o fornecimento de energia com segurança, atendendo os clientes ainda afetados.

A equipe da Defesa Civil cumpriu com todas as demandas, acompanhando as áreas mais vulneráveis, orientando e apoiando os moradores afetados e adotando medidas preventivas para evitar maiores desastres e garantir a segurança da população.

Você também pode gostar...