O atleta federado de vôlei de Extrema, Arthur Azevedo, de 16 anos, passou na primeira etapa da seletiva para atuar na categoria de base do time profissional de Uberlândia, restando passar pela segunda etapa prática que acontecerá em dezembro, na cidade natal do time mineiro.
Arthur soube da seletiva pelas redes sociais e sem pensar duas vezes, se inscreveu e gravou um vídeo demonstrando fundamentos do voleibol e suas habilidades como levantador e o resultado não poderia ter sido melhor, já que ele foi aprovado diretamente pelo técnico da Academia de Vôlei de Uberlândia na primeira etapa virtual: “Eu tive o privilégio de receber a mensagem do técnico, que me deu os parabéns pelo material do vídeo, o que aumentou muito as minhas expectativas de já estar atuando na equipe dele no ano que vem”, disse Arthur, em entrevista ao JCE.
A segunda etapa da seletiva acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro, quando o atleta participará de uma avaliação prática no CT do time de Uberlândia. Confiante, o jovem afirma que está preparado e promete representar muito bem o município: “A chance de passar para a segunda etapa é muito grande e tenho plena convicção de que estou preparado para encarar esse desafio”, revelou Arthur.
Com a entrada do Arthur na equipe de base profissional do time, ele poderá disputar diversas competições, tais como o Campeonato Brasileiro de Interclubes, Campeonato Regional de Vôlei e Campeonato Mineiro de Voleibol e se mostrar evolução, certamente atuará no time principal adulto de Uberlândia.
SOBRE O ATLETA
Atualmente o atleta extremense, de 16 anos, é federado pelo Estado de Minas Gerais e já atua nas categorias do Sub17, Sub19, Sub21 e equipe adulta, jogando nesta temporada pelos times de Extrema, Maria da Fé e São João da Boa Vista. Ao longo de quatro anos de intensa preparação e inúmeros campeonatos disputados, Arthur já soma mais de 55 medalhas e 22 premiações individuais somente neste ano.
O Jornal Conexão Extrema deseja boa sorte ao jovem extremense nesta etapa tão importante e torce para que ele retorne com a vaga garantida no time, representando o município e levando para o mundo todo o talento e aprendizado que conquistou em Extrema.

