Policial

Após cair em emboscada de criminosos, homem de 50 anos é morto no bairro Barreiro; suspeito é preso em ação conjunta das forças de segurança

Na manhã desta última sexta-feira (21), moradores do bairro Barreiro acordaram assustados ao ouvir disparos de arma de fogo e, pouco depois, se depararam com a cena de um homem de 50 anos, conhecido por atuar como empreendedor no ramo da construção civil em Extrema, que havia sido executado em plena luz do dia, ainda sem motivação esclarecida.

Segundo informações fornecidas pela assessoria de comunicação do 59º BPM, a Central de Operações da PMMG (COPOM) recebeu chamadas, por volta das 7h da manhã, informando que um homem havia sido baleado no bairro Barreiro e ao chegarem ao local, populares relataram aos policiais que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.

No hospital, o filho da vítima relatou que estava com o seu pai na hora do ocorrido e que ambos tinham sido chamados ao bairro para realizar orçamento de um serviço. Ao chegarem ao endereço, perceberam inconsistências no local informado e logo identificaram a presença de um veículo Hyundai I30 preto, estacionado em uma rua sem saída. Segundo o solicitante, um indivíduo observava a dupla enquanto utilizava um celular, o que despertou suspeitas e ao tentarem sair do local, ocupantes do I30 efetuaram disparos contra o seu pai, que ainda revidou com dois tiros antes de cair ao solo. A arma foi posteriormente lançada no matagal pelo filho, durante o socorro.

As equipes iniciaram as diligências imediatamente, realizando contato com moradores, recolhendo informações relevantes e preservando os materiais relacionados ao fato e com o apoio da Polícia Civil, o automóvel foi rapidamente identificado já se deslocando para o Estado de São Paulo.

Com as informações levantadas, a PMMG comunicou unidades vizinhas, inclusive as do Estado de São Paulo, aonde militares da ROCAM paulista localizaram o veículo Hyundai I30 preto, logrando êxito na prisão em flagrante do suspeito, de 30 anos de idade, em São Paulo.

Conforme informações levantadas, este foi o único homicídio registrado em Extrema em 2025, um caso isolado que chamou a atenção das autoridades.

Você também pode gostar...