Cultura

‘Projeto Música Para Todos’ amplia repertório e abre espaço para aulas inéditas de harpa

A Secretaria de Cultura trouxe uma iniciativa inédita ao ‘Projeto Música Para Todos’ ao incluir, pela primeira vez, aulas de harpa para jovens e adultos instrumentistas que apreciam um dos mais antigos instrumentos de corda do mundo.

Ministradas pela professora Ana Fonseca, as aulas ocorrem uma vez por semana, às sextas-feiras, em horários variados, entre 14h e 21h, no qual são atendidos atualmente 12 alunos que se matricularam em agosto. Ao longo de quase 1 mês e meio de aulas, os alunos estão desenvolvendo a leitura de partituras e recebendo instruções teóricas e práticas, explorando músicas instrumentais populares.

Segundo o coordenador do projeto, o curso tem duração prevista de dois anos, e as primeiras apresentações dos alunos devem ocorrer ainda este ano, durante as festividades do período natalino. Em breve, esses alunos formarão o primeiro grupo de harpistas de Extrema, contribuindo para o fortalecimento da cena musical da cidade.

Ainda não há previsão da abertura de novas vagas já que os alunos atuais precisam avançar na prática antes que uma nova turma seja formada, mas fique atento nas redes sociais da Secretaria de Cultura para atualizações sobre este e outros cursos do ‘Projeto Música Para Todos’.

Você também pode gostar...