Nesta quinta-feira (7), dois homens, de 25 e 31 anos, foram presos por policiais do 59º BPM após praticarem furto de três celulares das lojas da Magazine Luiza, localizadas em Extrema e Cambuí.
O proprietário da loja sediada em Cambuí se deu conta do sumiço de dois aparelhos da vitrine e rapidamente acionou a PM, relatando que, por volta das 13h15, dois indivíduos adentraram a loja e um deles retirou com os pés a tomada do sistema de alarme, enquanto o segundo suspeito cortou os cabos de segurança com um alicate e subtraiu da mesa dois aparelhos celulares. Após a ação, os dois indivíduos entraram em um veículo e fugiram, tomando rumo ignorado.
Durante o andamento da ocorrência, foi constatado que os mesmos autores, momentos antes, já haviam furtado um aparelho celular na loja Magazine Luiza de Extrema, por volta das 12h15.
Com as informações, as equipes policiais iniciaram rastreamento e lograram êxito ao localizar e abordar o veículo na Rodovia Fernão Dias, nas proximidades de Camanducaia e durante a busca veicular, os três aparelhos subtraídos foram encontrados sob o banco do passageiro.
Os autores receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cambuí, juntamente com o material recuperado, enquanto o veículo utilizado no crime foi apreendido e removido ao pátio credenciado.