Igreja Católica Policial

Polícia Civil prende dupla de criminosos envolvida em profanação e furto em igreja católica localizada no bairro São Cristóvão

No final da tarde desta terça-feira (17), os policiais civis de Extrema anunciaram a prisão em flagrante dos dois envolvidos no crime de profanação religiosa praticada na Paróquia São Cristóvão e São Benedito durante esta madrugada, cujos autores invadiram a Igreja, quebraram o forro do templo, arrombaram os cofres de ofertas e violaram o sacrário que armazenava as hóstias consagradas.

Segundo informações repassadas ao Jornal Conexão Extrema, antes de adentrarem na Igreja, os autores desligaram a energia elétrica para desativar o sistema de câmeras de segurança e somente após o restabelecimento da luz, os policiais tiveram acesso às imagens, que revelaram o rosto dos dois homens envolvidos na ação.

Com o poder das imagens, os investigadores realizaram diligências e lograram êxito em localizar um dos autores que transitava pela Avenida Nicolau Cesarino e que quando viu os policiais, tentou fugir, mas foi contido rapidamente. Durante a abordagem, ele confessou o crime e indicou o paradeiro do seu comparsa.

Em nova diligência, o segundo indivíduo foi localizado e de pronto também confessou participação no crime, revelando que ficou de vigia do lado externo, enquanto o seu comparsa agia no interior.

Os dois autores foram presos em flagrante, submetidos a exame de corpo de delito e apresentados à autoridade policial para as providências legais.

Você também pode gostar...