Esportes

Sensei Tarcisinho de Extrema se destaca na arbitragem paulista e mira exame nacional de judô na categoria C

Há quase quatro anos atuando na arbitragem de judô no Estado de São Paulo, o sensei Tarcísio Cirino, carinhosamente conhecido como Tarcisinho, está se preparando e aguardando a sua convocação para o grande exame de árbitro da categoria nacional C, no qual representará a Delegacia da 15ª Região, da grande Campinas.

No começo do mês, juntamente com mais 14 árbitros da 15ª região, o Sensei esteve arbitrando o Open de Judô, cuja competição aconteceu no Estádio do Clube Corinthians e brilhou com sua atuação.

Os exames para as classes de arbitragem são realizados anualmente e para participar, é necessário cumprir uma série de pré-requisitos e, em seguida, aguardar a convocação oficial do diretor técnico de arbitragem da 15ª região, o Sensei Tomio Takayama, faixa Kodansha 6º Dan de judô.

Para Tarcísio, o sonho de arbitrar vem desde pequeno: “Desde os meus cinco anos de idade, lá em 1987, comecei na Academia Machusso de Judô em São Paulo e mais de 20 anos depois, assumi a responsabilidade de representar a cidade de Extrema com a Casa do Saber, que atualmente conta com 52 alunos da modalidade. Espero ansiosamente pela oportunidade da convocação para fazer o exame e enobrecer ainda mais a modalidade na cidade e na região do Sul de MG”, afirmou o Sensei.

Você também pode gostar...