Policial

Assalto a loja de celulares do Centro de Extrema resulta em prisão de dois suspeitos, recuperação dos aparelhos e apreensão de arma de fogo

Na última quarta-feira (30), por volta das 15h, uma loja de celulares localizada no Centro da cidade foi alvo de um assalto à mão armada, onde os criminosos renderam os funcionários e levaram 13 aparelhos. Poucas horas depois, graças à rápida ação dos policiais do 59º BPM, dois suspeitos foram detidos, os celulares recuperados e uma arma de fogo utilizada no crime foi apreendida.

Com apoio do sistema de monitoramento urbano e levantamentos no local, a Polícia conseguiu identificar a rota de fuga dos suspeitos e localizar a motocicleta utilizada no crime, que estava coberta em frente a uma residência em bairro próximo. A partir daí, os militares intensificaram as buscas e conseguiram localizar os dois autores.

Na abordagem, um dos suspeitos carregava uma mochila onde estavam 12 dos celulares roubados, além de um revólver calibre .32 com cinco munições intactas. O segundo envolvido, um adolescente, também portava um dos aparelhos levados e admitiu participação no assalto. Ambos foram conduzidos ao atendimento médico e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, onde foram realizados os procedimentos legais. A participação do menor foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

De acordo com informações obtidas pela assessoria de comunicação do 59º BPM, um dos autores é reincidente nesse tipo de delito, tendo cometido outro roubo em uma joalheria da cidade em 2024, ficando detido apenas por aproximadamente um ano e ao retornar às ruas, não hesitou em retomar sua prática de crimes, sendo capturado novamente e encaminhado ao sistema prisional.

As investigações continuam para apurar a eventual participação de outros envolvidos e possíveis conexões com crimes semelhantes.

Você também pode gostar...