Esportes

Extrema sedia os jogos de futebol da 1ª Copa América Associativa no Dia do Trabalhador

No próximo dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o município de Extrema sediará a Copa América de Futebol Associativo, no qual reunirá as seleções do Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai em um torneio inédito entre associações esportivas da América do Sul.

Os jogos acontecerão no Estádio Sebastião Camanducci e já começam em fase semifinal, no formato quadrangular, onde as Seleções Associativas do Paraguai e Argentina se confrontam às 9h, seguido do duelo entre Brasil e Colômbia às 11h, cujos vencedores se enfrentam na grande final às 19h, enquanto os perdedores decidem o terceiro e quarto lugar em um jogo marcado às 16h.

Cerca de 100 atletas sul-americanos participarão da competição, o qual prometem proporcionar um futebol de alto nível dentro de campo. A seleção brasileira contará com 30 atletas já escalados, incluindo um representante extremense, que defenderá a camisa azul e amarela.

A premiação será simbólica, com entrega de troféu e medalhas para as seleções vencedoras, não havendo prêmio em dinheiro. Este torneio marca o início de uma nova proposta de intercâmbio no futebol associativo sul-americano e celebra o esporte como ferramenta de integração.

Você também pode gostar...