Policial

Nova diretoria do Conselho de Segurança Pública de Extrema será definida em eleição marcada para o dia 25 de abril

O Conselho de Segurança Pública de Extrema (Consepe) publicou o edital de convocação para a eleição da nova diretoria que atuará no próximo quadriênio (2025–2028). A votação será realizada no dia 25 de abril, das 8h às 18h, de forma eletrônica, por meio de um formulário online que será disponibilizado no site e nas redes sociais da entidade no dia do pleito.

A votação vai eleger uma chapa completa, composta pela Diretoria que inclui presidente e vice; 1º e 2º tesoureiros; 1º e 2º secretários e o Conselho Fiscal, com três membros efetivos e três suplentes.

Para votar é necessário residir em Extrema, ser integrante do Consepe, estar regularmente inscrito como eleitor, não possuir antecedentes criminais e estar em dia com a Justiça Eleitoral. Lembrando que as inscrições para registrar as chapas já foram encerradas no último dia 15 de abril.

Para o delegado de Polícia Civil, Lucimário Carmo dos Santos, titular de cargos policiais há 23 anos, o voto dos cidadãos para eleger os membros do conselho é um importante ato, que pode repercutir na melhoria da segurança pública da comunidade: “O Consepe é de extrema importância para o fortalecimento das atividades policiais, em diversos aspectos, seja na realização de reuniões periódicas com autoridades públicas, na implementação de tecnologias aptas na prevenção e repressão de infrações penais, liberações de verbas para a aquisição de equipamentos para as polícias ou no desenvolvimento de projetos, entre outros”, afirmou.

RESULTADO DA VOTAÇÃO

O resultado das eleições será divulgado em assembleia a ser realizada no dia do pleito, 25 de abril, às 20h, no auditório do 59° Batalhão de Polícia Militar de Extrema.

O edital completo você encontra no site do conselho: www.consepeextrema.org/editais e para se associar gratuitamente ao Consepe, acesse o link: https://forms.gle/FTqyowSQm3NSsNp6A.

SOBRE O CONSEPE

O Consepe é uma entidade formada pela sociedade e representantes do Estado, polícias e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que propõem e realizam ações, doações, campanhas e parcerias com órgãos públicos, a fim de melhorar e aumentar a segurança e a qualidade de vida da população extremense.

Você também pode gostar...