No final da tarde deste domingo (9), o céu de Extrema foi tomado por uma densa fumaça preta, provocada por um incêndio de grande proporção que atingiu o almoxarifado da empresa Hutchinson, localizada na cidade. O fogo, que causou danos significativos à estrutura do galpão, gerou preocupação entre os moradores devido à intensidade da fumaça visível em diversos pontos da cidade.
Segundo informações apuradas, o incêndio teve início por volta das 17h30, quando as chamas começaram no almoxarifado da empresa e rapidamente se espalharam. As guarnições do Corpo de Bombeiros e os plantonistas da Defesa Civil foram imediatamente acionadas para conter o fogo, tendo ainda o apoio de cinco caminhões pipas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários não estavam na empresa no momento do incidente, tendo somente o porteiro e outros colaboradores e felizmente, não houve vítimas.
O incêndio, porém, causou grande alarde entre os munícipes, que relataram o aparecimento da fumaça preta nas redes sociais. A espessa nuvem de fumaça era visível de várias regiões da cidade e se espalhou por toda a área, sendo possível sentir o forte cheiro da queima a quilômetros de distância do local.
Até o fechamento desta matéria, as equipes de resgaste ainda estavam no local, empenhadas no resfriamento das chamas. O Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação, enquanto as autoridades investigam as causas do incêndio.