Policial

Traficante e chefão do PCC do sudoeste da Bahia é preso em sítio de Extrema pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado

Nesta terça-feira (21), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA), em conjunto com a Polícia Federal de Minas Gerais e os policiais do 59º BPM, esteve em um sítio do município de Extrema, onde deflagraram a ‘Operação Eirene Um’, no qual resultou na captura de um homem que é considerado a maior liderança de facção com atuação na cidade baiana de Jequié, cujo traficante atuava à distância com extrema violência, principalmente para manter sua hierarquia na facção.

O criminoso residia na zona rural do município, onde ele se intitulava empresário, dono de padaria e investidor e mesmo morando em outro estado, fora da área de conflito das facções, o criminoso continuava a comandar o tráfico de drogas, negociando armas de fogo e obtendo lucro com os crimes praticados.

Com ele foram localizados mais de 50 celulares, um veículo e anotações do comércio de drogas, com informações dos repasses e venda de entorpecentes nas cidades de Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina.

Segundo informações apuradas com a Polícia Federal de Minas Gerais, o traficante responderá pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa e se condenado pela prática dos crimes, as penas somadas podem chegar a 70 anos de reclusão.

As investigações tiveram a participação de equipes da FICCO/BA, do 19º BPM/BA, da Delegacia da PF em Varginha e dos policiais do 59° BPM de Extrema. As diligências continuam para identificar e responsabilizar penalmente outros integrantes do grupo criminoso.

Você também pode gostar...