Mulheres Política

Vereadora Rozilda, única mulher da Câmara, assume a Procuradoria da Mulher de Extrema

Nesta segunda-feira (13) a vereadora Rozilda Celeste de Sales foi empossada como a nova Procuradora da Mulher de Extrema, função esta designada pelo Presidente do Legislativo, Rafael Silva de Souza Lima (Tita). De acordo com a Portaria nº 15/2025, o mandato do cargo acompanha a periodicidade da eleição da Mesa Diretora, por isso ela permanecerá na função até dezembro de 2026.

A parlamentar, única representante do gênero feminino da Câmara de Vereadores, assumirá o papel de promover e proteger os direitos das mulheres, além de estabelecer estratégias de empoderamento feminino e igualdade de gênero: “Acredito que este papel vai além de uma posição; é um compromisso de trabalhar com dedicação, escuta ativa e sensibilidade para atender às demandas da nossa comunidade.
Como mulher, sinto-me honrada em ocupar este espaço, sabendo que cada passo dado fortalece não apenas minha trajetória, mas também abre caminhos para que outras mulheres possam se sentir representadas e empoderadas”, disse Rozilda em entrevista ao Jornal.

SOBRE A PROCURADORIA DA MULHER EM EXTREMA

A Procuradoria da Mulher existe desde 2020 em Extrema e tem como propósito receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação contra a mulher. Além disso, as atribuições incluem fiscalizar e acompanhar a execução de programas de governo municipal, assim como promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher.

Você também pode gostar...