Na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, ocorrerá a grande cerimônia solene de posse do prefeito Dr. Fabrício Bergamin e do vice-prefeito Walderrama, eleitos com mais de 16 mil votos pela população de Extrema, marcando também a posse dos 13 vereadores que assumirão a legislatura 2025/2028. O evento acontecerá no auditório do Cine Teatro Municipal, a partir das 19h.
A sessão solene marcará oficialmente o início das atividades da nova gestão municipal, que contará, pela primeira vez, com a liderança de Fabrício e Walderrama, além dos treze vereadores que ocuparão suas cadeiras cativas na Câmara Municipal, representando o Poder Legislativo.
Os vereadores empossados serão: Ed Carlos Caetano dos Santos (Eddy Caetano Causa Animal), Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello), Leandro Marinho, Luiz Fernando Ferreira (Mantega), Márcio José Vieira (Marcinho do Gás), Odirlei João de Morais, Pericle Mazzi Filho (Pepi), Rafael Silva de Souza Lima (Tita), Rozilda Celeste de Sales, Silvio Gomes de Oliveira (Silvinho), Ubiratan Passos Muniz (Dr. Ubiratan Neuro), Valdemir Lopes de Macedo (Mi da Roseira) e Wilton de Alcântara Henriques (Wilton do Supermercado).
Na ocasião, o vereador mais votado assumirá a presidência da 1ª Reunião Legislativa da Sessão, conduzindo a abertura regimental, sendo que essa responsabilidade será desempenhada pelo vereador Rafael Tita (PDT), que obteve 1.050 votos. A cerimônia terá início com o parlamentar realizando a composição da Mesa Diretora e fazendo o juramento oficial em nome de todos os vereadores, empossando, em seguida, o prefeito e o vice-prefeito.
SOBRE OS NOVOS GESTORES DO PODER EXECUTIVO
Dr. Fabrício Sanchez Bergamin, de 43 anos, é casado e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem ensino superior completo, ocupação de médico e patrimônio de quase R$ 6 milhões; enquanto que o vice, Sidney Soares Carvalho (Walderrama), de 54 anos, é solteiro e declara ao TSE que tem ensino médio completo, ocupação de vereador e patrimônio de quase R$200 mil.