Câmara Municipal

Unidade de Atendimento Integrado de Extrema emite mais de 4 mil Carteiras de Identidade Nacional neste ano

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Câmara de Extrema emitiu, neste primeiro ano de atuação da nova unidade em Extrema, 4.007 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), registrados até o dia 17 de dezembro, no qual consolida sua relevância no atendimento à população. 

Nos primeiros sete meses do ano, quando o serviço ainda era oferecido na Casa do Cidadão, foram emitidas 1.078 carteiras de identidade e após a inauguração oficial da UAI, em 3 de julho, o volume de emissões quase triplicou, atingindo 2.929 documentos, o equivalente a 92% dos atendimentos realizados na nova unidade. Até o fechamento desta matéria, mais de 7,5 mil pessoas já passaram pela UAI Extrema. 

Além de Extrema, a UAI também beneficia outros 8 municípios e distritos vizinhos do extremo Sul de Minas como Itapeva, Cambuí, Munhoz, Toledo, Camanducaia e o distrito de Monte Verde, além de cidades do leste paulista como Vargem, Joanópolis e Piracaia.  

A unidade também realiza outros serviços, dos quais já foram emitidos 175 Atestados de Antecedentes Criminais; 123 recuperações de acesso à conta gov.br e 43 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). 

CIPTEA 

O serviço de emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, inédito na região, teve início em agosto deste ano e pode ser feito mediante agendamento prévio nos canais oficiais do Governo de Minas (Portal MG, terminais de autoatendimento e aplicativo MG App). 

O documento contém informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no qual estão contidos seus dados pessoais e contatos do representante legal ou cuidador. Ao apresentar a CIPTEA, o cidadão tem direito a pronto atendimento e prioridade no acesso a serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social. 

Você também pode gostar...