Nesta quarta-feira (6), foi apresentada, nas redes sociais do Dr. Fabrício, a nova equipe de liderança que assumirá a Secretaria de Educação de Extrema pelos próximos quatro anos, sob o comando do professor Ruan Goudinho, que assume a pasta da Educação a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Na apresentação do time, Dr. Fabrício não poupou nas palavras e na alegria de poder tê-los à frente da Educação: “Eu tenho a honra hoje de apresentar esse time à sociedade extremense, que tem uma nobre missão na vida de todos os nossos jovens e crianças. Eu agradeço por terem aceitado o convite e podem contar com o nosso apoio”, disse Fabrício ao apresentar o novo time da Educação.
Junto com Ruan, outros 11 líderes para cargos estratégicos foram nomeados, número este maior do que a gestão anterior e de acordo com o que foi apresentado, as lideranças serão divididas da seguinte forma: Cristiano Marques assumirá como Diretor Educacional; Claudia Lima será a Supervisora de Ensino; Maria de Lurdes assume como Coordenadora do PEB1, já Elisangela Nobre será a Coordenadora do PEB2 e também do EJA; Carolina Bonifácio estará à frente como Coordenadora da Educação Infantil; Carla Campos e Lídia Cândida ficam como Coordenadoras da Educação Inclusiva; Adriana Pereira assumirá o cargo de Coordenadora de Projetos Educacionais; a Professora Paula Agostini será a Coordenadora de Monitores; Fernanda Oliveira assume como Assessora e Eliége Morbidelli continua no comando do CD da Educação, sendo a única representante da gestão atual a permanecer no cargo.
Em entrevista ao jornal, o professor da Rede Municipal de Ensino assumiu que a missão será árdua daqui pra frente, porém ele acredita muito no potencial da sua nova equipe: “Tenho comigo agora somente profissionais experientes e com uma visão de reconstruir e fortalecer laços com toda a comunidade escolar de Extrema”, afirmou o novo secretário.
Com essa nova formação, a Secretaria de Educação inicia uma transição com foco no planejamento, priorizando o diálogo com a comunidade e a valorização da educação como ferramenta essencial para o desenvolvimento do município.